Pesquisa no Magia do Crochet

segunda-feira, 31 de março de 2008

Casaquinho para menina - crochet


Depois de uma temporada muito colorida, para receber a tímida Primavera, venho mostrar um casaquinho bem sóbrio terminado há dias, para um encanto de menina!

O ponto utilizado , acho-o muito bonito, e este sim, pode ser usado desde o casaquinho de bébé até onde a imaginação nos levar...
Rematei o decote com uma golinha.

e, em toda a volta ,fiz o " ponto deitado"...


assim: 2 pontos para subir, 2 paus no mesmo local...

salta 3 paus na base e prende com ponto baixissimo.
A gola e a tira para os botões são feitas no mesmo ponto, mas em carreiras de ida e volta.

Depois de por aqui as fotos é que notei que esta minha agulha está tão velhinha!!!!
Já fez dezenas de trabalhos e para o meu ponto é a ideal para este tipo de lã.
Utilizei, como habitual, o fio Carícia da R4.

Como muitas das minhas amigas virtuais se tem mostrado curiosas acerca dos Açores, a minha terra, vou adicionar ao blog alguns sites com fotos.
Agradecendo, inicio com o site do fotógrafo José Borges.

Bons crochés!





40 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Nélia
Gosto muito desse casaquinho...o ponto é lindo!!
Bj
Nilda

Monica disse...

Olá Nelia!!!Obrigada pela sua visita,adorei o seu cantinho,esses casaquinhos estao lindosssssssssss!!!Adorei!!!Tenha uma bela semana!!!!

Cristina Salgueiro disse...

Adorei o casaquinho. Onde fostes buscar o esquema?
sera que me podes arranjar?

Anônimo disse...

Olà Nelita
Lindo esse casaquinho,adorei o ponto do remate e parece fàcil.
Boa semana
Bj
Esmeralda

DIANA CROCHÊ disse...

Oi Nélia fiquei feliz em saber ki tenho uma xará,n conheço nenhuma pessoa com esse nome apesar de ser até comum ..brigada pela visita pelo recadinho e te espero mais vezes por lá, estarei sempre postando novidades e ficarei feliz se gostarem dos meus trabalhos ..bjim..

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá e parabens!
Parabens pelo trabalho fantastico que este casaquinho representa, acho-o um espectaculo!
beijinhos para ti
maria Lemos

Eunice Martins♥ disse...

OLA NÉLIA ADOREI ESSE CASAQUINHO COMO TAMBEM ADOREI OS OUTROS ATE FIZ UM PARA MEU BEBE COM O SEU PAP SE QUISER POSTAR A FOTO DELE NO SEU BLOG É SÓ DAR UMA OLHADELA NO MEU CANTINHO BEIJOS.

NELLY disse...

HOLA NELIA:
SIEMBRE REVISO SU BLOG. DENTRO DE POCO SERE ABUELA NUEVAMENTE Y QUIERO TEJERLE ALGO. CUENTO CON UD PARA QUE ME AYUDE.
EN MI BLOG TIENE ALGO PARA UD.
UN ABRAZO

Vitória Cardia disse...

OI querida
como sempre mais uma linda peça,o ponto é muito bonito e feito perfeitamente parabéns
beijo e um abraço

Edilene Ruth disse...

Olá, tem um prêmio pra vc no meu blog, venha pegar, beijão Edilene.

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Adorei o casaquinho.Tem um mimo para voce em mimos do meu blog.Espero que goste.bjitos.nile.

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Adorei o casaquinho.Tem um mimo para voce em mimos do meu blog.Espero que goste.bjitos.nile.

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Olá amiga!! Que lindo casaquinho!! Amei! O ponto realmente é muito delicado!! Parabéns por mais essa obra de arte!! Veja lá no meu blog o caminho de mesa que eu postei.
Grande abraço!!

Anônimo disse...

Nélia
Não venho aqui já há uns dias, mas continua tudo com novidades e sempre muita cor.O casaquinho ficou muito fino e é uma cor que condiz com tudo.
boa semana
abraço
Katlin

Berenice... disse...

Oi Nelia,passei pra te dizer que o casaquinho que fiz pela sua receitinha esta pronto...amei,ficou muito mimoso...obrigado pela disposição da receita amiga.

Cid@ Gomes disse...

Oi, Nélia! Tudo bem? Vi seu blog através de um das minhas amigas! Como sempre entro em vários, sinceramente nem sei em qual deles te achei. rss. Mas, gostei muito dos seus trabalhos, são lindos!!! E esse casaquinho!? Que coisa mais fofa!!! Estou pra começar a fazer o enxoval do meu bebê, então imagine minha felicidade em vê-lo!!! Gostaria de linkar seu blog no meu, ok?
Um abraço e me faça também uma visitinha!!!

NELLY disse...

HLA NELIA.
PRECISO DE SU AYUDA PARA TEJER LA ROPITA DEL BEBE, POR ESO NECESITO SU E-MAIL.

BESOS

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Olá querida amiga!! Tenho um mimo pra vc no meu blog, passa lá!

Sônia Maria disse...

Olá, Nélia!
Que lindo este casaquinho!!!!
Você é uma grande artista do croché.
Fiquei muito feliz com a sua visita e seu comentário carinhoso.
Roberto e eu, ficamos emocionados.
Muito Obrigada pelas orações. Elas são muito importantes para nós.
Que bom que você esta vendo o vídeo do ponto que criei. Ele é muito simples, mas de um efeito maravilhoso. Depois me fale o que você achou. Até hoje não acredito que criei um ponto fantasia de croché.
Quanto ao tapete, são dois tipos de flores. Fiz um gráfico antes sim. Ele esta feiinho, ainda no rascunho. Logo, logo, faço um bonitinho e coloco no blog. Se você quiser, antes disso, me fale que te passo do jeito que está mesmo. Se você não se importar. Ok?
Te desejo um lindo e abençoado dia.
Beijos da amiga,
Sônia Maria

Unknown disse...

Oi amiga.
Que lindinho.Ta uma graça.
A mamae dela vai amar.
Abraços
Cintia

Márcia e Marilda disse...

Boa tarde,querida amiga!
Que casaquinho maravilhoso!!!
Adorei!!!Tenha uma abençoda quarta.
BJS MARILDA

NELLY disse...

HOLA
SOY YO OTRA VEZ. RECIBIO EL EMAIL?
ESTOY ANSIOSA POR SUS RESPUESTAS Y CORRIJO LO QUE ESCRIBI. EN LA FOTOGRAFIA SALEN 13 MOTIVOS, PERO REALMENTE ME SALIERON 25, PERO AUN ASI ME QUEDO MUY CHIQUITITO.
CHAO

♥ Denise BC ♥ disse...

Nélia
Estou pensando seriamente em comprar material e começar a ter aulas de crochet em seu blog.
Vou colocar também o link do seu blog nos meus favoritos, porque quero ser boa aluna e não perder nenhuma aula.
bj grande,
Denise BC

arcadesonhos40 disse...

Nélia mais um casaquinho lindo.
Obrigado pelos comentários,passe no meu blog tenho um desafio para si.
Beijos

Berenice... disse...

Nélia...fique a vontade amiga salve a foto no seu pc e poste sim,pois foi do seu blog que tirei o modelinho nada mais justo!bjoooo

Rose Pereira disse...

Oi Nélia!
Seus trabalhos são lindos!Amei este casaquinho também. Seus quadros nem se fala, que coisa linda amiga, parabéns!!
Bjus
Rose

Anônimo disse...

Olá, Nelia
Seu blog é muito bonito e vc uma artista e tanto, fiquei encantada com o post da colcha de tricô. parabéns. Olha, vou linkar vc no meu blog se puder me coloque entre seus links, tb.
bj
Dri

Sandra Simião disse...

Olá, amiga! Fique a vontade, pode levar o casaquinho para o seu post, olha eu não posso te visitar, sempre que venha aqui eu me apaixono por alguma coisa, deste vez foi por este outro casaquinho...que fofinho.. Tenha um lindo final de semana. Beijos

Anônimo disse...

Nélia

Gostei muito do modelo.
Tem trabalhos maravilhosos no seu blog e aprecio a partilha do PAP
Boa semana

Anônimo disse...

Nélia
Amei este casaquinho...que fofo!

Socorro Braga disse...

Que lindo casaquinho! Tem grafico? Manda pra mim... socorro@ecosbr.com

Carla disse...

Olá! seria possível ensinar a fazer essa ponto? Fica tão lindo!
Beijinhos
Carla

Anônimo disse...

Olá Nélia,
lindo casaquinho.........pode me mandar o gráfico?
l-siewert@hotmail.com
bjusss,
lorena

Anônimo disse...

Olá Nélia, gostei muito de todos os casaquinhos, e gostaria de lhe fazer uma pergunta, qual é o nome do ponto desse casaquinho, aonde posso encontrar o modelo. Beijos Gisele

meu e-mail giseledolata@hotmail.com

Unknown disse...

Oi Nélia! Adoro os seus trabalhos...
Sou um pouco leiga no crochet, mas já consegui fazer 3 casaquinhos: um deles é mesclado e foi enviado pela Jurema, o outro é o hexágono, mas mudei a largura das mangas e a altura das cavas e o último foi meio que inventado, tudo para minhas netas gêmeas que nascerão no final de outubro.
Você poderia me enviar como se faz o ponto desse casaco branco?
Parabéns pelos trabalhos e que Deus continue te abençoando hoje e sempre.
Um abraço.
Ana Maria

email: anajacobsem@uol.com.br

disse...

Olá querida há tempos que procuro um casaquinho para fazer pra minha filha e o seu e lindo gostaria de saber se tem graficos e se pode me enviar

Rosana V Lima disse...

Olá Nélia,
Hoje conheci se blog e me encantei com este casaquinho.
Poderia me enviar a receita ou gráfico, qualquer coisa, para que eu possa também fazer um como este.
Não conheço este ponto.
Abraços.
Rosana
RosanaVieira@gmail.com

Unknown disse...

Olá Nélia , adorei este casaquinho , mas gostaria que vc enviasse se puder é claro ..a receita do ponto casaquinho, pois vc fala somente do acabamento ..vc poderia me mandar .beijossssssssssss arianeborges@msn.com

Anônimo disse...

Oi Nélia,
Adorei o casaquinho!
Você poderia me dizer o nome deste ponto que você utilizou no casaquinho, ou o gráfico dele?
moni_gm@ig.com.br
Bjs e muito obrigada

Zi disse...

Ola!! AMEI o casaquinho.... pode me dizer o nome do ponto ?

kallyport@yahoo.com


Obrigada!!!!