Pesquisa no Magia do Crochet

quinta-feira, 10 de abril de 2008

O meu filho ... em ponto de cruz.

O ponto de cruz está a aparecer pela 1ª vez aqui no blog, mas já o faço há vários anos.
Sempre gostei de começar trabalhos grandes, sobretudo quadros e vou acabando devagarinho, com o crochet e o tricot pelo meio.
Alguns ainda estão esperando a sua vez, pois de momento o crochet está a ocupar a maior parte do meu tempo.
E 1998 comecei a bordar o meu filho com esquema a partir da foto dele com 1 aninho.
Demorou cerca de ano e meio a chegar ao fim. Nesta altura ainda tinha os 7 em casa e o tempo para me dedicar ao bordado era pouco, mas, consegui!
O esquema foi feito em computador através dum club de ponto de cruz que existia na altura e se não me engano era " A caixa da avòzinha" nos arredores de Lisboa.
Foi um tal dar ao dedo pois tive de usar 150 cores! Algumas tão próximas que só as distinguia pelo nº de etiqueta, mas penso que valeu a pena.

Estou a preparar, para vos mostrar, uns acessórios que ajudam a tornar o ponto de cruz ainda mais cativante.
Até à próxima!

PS: para quem está a fazer,continuo a receber fotos dos casaquinhos para o "chuva de estrelas"

79 comentários:

Anônimo disse...

Nélia!
Hoje fui a 1ª a chegar para ver esta obra.O ponto de cruz e uma grande dose de paciência fazem maravilhas!
Estou encantada, mas no início até me parecia uma foto!
abraço
Katlin

Angela Lacerda disse...

Oi Nélia!
Encantador o seu trabalho.Parabéns!
Quando puder,passe em meu blog, pois tem um prêmio para você.

´¨*.¸¸.«»-(¨`·.·´¨)-»».¸¸.*¨`´
.............×`·.¸.·´×
( `.¸ Semeie flores...¸."´)(¸.´
`.¸ ) colherá o perfume.¸."´)(¸.´
( `.¸ Semeie o carinho...¸. "´)(¸.´
`.¸ ) colherá a amizade.¸. "´)(¸.´
( `.¸ Semeie sorrisos...¸."´)(¸.´
`.¸ ) colherá a alegria.¸. "´)(¸.´
( `.¸ Semeie a verdade...¸. "´)¸."´)
`.¸ ) colherá a confiança.(¸. ´¸."´)
( `.¸ Semeie a vida...¸."´)´¸."´)
`.¸ ) colherá milagres. "´)´¸."´)
( `.¸ Semeie a fé...¸. "´)(¸.´
`.¸ ) colherá a certeza.¸."´)(¸´
( `.¸ Semeie o amor...¸. "´)(¸.´
`.¸ ) Colherá a felicidade!¸(`"´)
´¨*.¸¸. «»-(¨`·.·´¨ )-»»..¸.*¨`
.............. ×`·.¸.·´×

Bjs.
Angela

Cris disse...

Olá Nélia descobri o teu blog e gostei muito dos teus trabalhos, também sou Açoreana ou seja Terceirense e gosto muito de ponto de cruz entre outros trabalhos. Vou continuar a vir ver as tuas coisas se assim o permitires. Parabéns pelos trabalhos.

Unknown disse...

Oi Amiga.
Que lindo!!! amei o quadro e estou encantada com sua paciência.
abraços
Cintia

Admin disse...

Hola amiga, pase a saludarte para decirte que te he dejado un regalito en mi blog, te mando un abrazo, bye

Anônimo disse...

Olà Nelita
Lindo esse quadro do A....veu avivar o desejo de fazer um para o meu neto ,se conheceres um site que se possa fazer o esquema diz.
Abraço
Esmeralda

Nilda Biagio disse...

Olá Nèlia
Que maravilha...estou encantada!!!
Bj
Nilda

Nilda Biagio disse...

Olá Nèlia
Que maravilha...estou encantada!!!
Bj
Nilda

Judy disse...

Mas que lindo garoto!
E o trabalho perfeito, parabéns em dobro, pelas duas crias.

Um forte abraço e muita paz no final de semana.

Judy

Cristina Salgueiro disse...

ESPETACULO!
Bom fim de semana
Beijinhos
PS:obrigada pela receita

Cristina

Doce Croche disse...

Que maravilha! Coisa mais linda!! Parabéns pelo trabalho. Ficou divino. Sem falar que o seu filho é uma graça!! GRande beijo!

Rosina disse...

Olá Nelia,

Que lindo esse quadro, realmente o ponto cruz é muito delicado.
Querida, passe no meu blog deixei um mimo pra vc. ok?
Tenha um belo final de semana.

Bjs.
com carinho
Rosina

Carla disse...

Olá Nélia, realmente o quadro está lindo (parece mesmo uma foto).Eu antigamente tinha mais paciência para o ponto cruz, mas agora já não tenho tanto tempo.
Uma vez tentei fazer uma fotografia num programa (penso que seja o crossstich) mas levava imensas cores (nem sei se não passava as 2 centenas, e o layout não me pareceu tão parecido com a foto, que desisti :-()
Ao ver o seu post , deu-me vontade de tentar novamente :-)

Rosa disse...

oi nélia
o teu trabalho está lindo, e o teu filho tambem é lindo
eu a tempos tambem bordei um quadro com a foto do casamento de uns primos meus, e sei o trabalho que deu, por isso admiro muito o teu trabalho
beijinhos

Paula Pereira disse...

Olá Nélia
Essas mãos são de ouro, parabéns.
Passei para desejar um bom fim de semana
Beijos

Paula

arcadesonhos40 disse...

Que lindo este quadro e o trabalho que deu a fazer,mas como diz o velho ditado"quem corre por gosto não cansa".
Passe lá no meu blog tem um prémio para si.
Beijinhos e bom fim de semana.

Edilene Ruth disse...

Oi, estou participando de um concurso, basta entrar no link abaixo e deixar um comentario sobre o meu trabalho...beijos e obrigada...
Edilene

http://detudoumpoucomimos.blogspot.com/2008/04/3-toalhinha-de-croche.html

Kelinha disse...

Bordado lindo, visto assim até parece uma foto. Que dose de paciência e esforço nesse quadro, lindíssssssimo...
Bjs

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Passei para te deixar o Kit da Amizade.
Nela vai:
Votos de Saúde, paz , felicidades e muito carinho!!!
Um Maravilhoso Final de Semana.
Bjinhos no coração.
Aninha.
ღღღღღღღღღღღღღღღღღღღღღღღღღღღ

Anônimo disse...

Nélia
Á primeira vista pensei ser uma pintura, mas como o título dizia ponto de cruz...tive de aumentar a foto para confirmar!
Fantástico!!!!!!!nunca tinha visto nada parecido.
Parabéns por este excelente trabalho!

Audrey disse...

♥..Olá...Amiga!!!Tenha....... ♥

           Um maravilhoso ♥ Final de Semana.

Lindo o quadro trabalho maravilhoso.
         ♥ Bjs Audrey♥

Themis disse...

Iba a escribir que quedé maravillada o admirada pero me doy cuenta que me quedé sin palabras, ninguna es suficiente para decir como quedé ante ese fantástico cuadro, o foto en punto cruz! Felicitaciones! (tampoco encuentro otra palabra mejor como quisiera).
Que tengas un lindo fin de semana!
besos

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Menina que perfeição!! Estou encantada, parece uma foto real! Lindo demais, parabéns!!
Grande abraço!!

Anônimo disse...

Olá, Nèlia!
Que trabalho MARAVILHOSO!! PARABÉNS! Ficou perfeito!!
Enviei um email para vc com fotos do casaquinho que eu fiz seguindo seu PAP.
BEijos,
Debora

Dina disse...

Nélia!! ficou muito lindo o quadro do seu filho, eu bordei também 2 quadros regiliosos...um é o sagrado coração de Jesus e o outro é Imaculado coração de Maria....ficaram muito lindos também...vou tirar a foto deles e posto em meu blog..te aviso depois.
beijos
Dina

Eunice Martins♥ disse...

Por uma tela, os conheci...
Aprendi a amar, a rir e a chorar.
Aprendi a acreditar, pois deles só posso "ver”•
Os sentimentos.
Aprendi a gostar de saber a cor,
o credo, classe social ou algo mais,
coisas típicas de nossa
sociedade material.
Doei...
um pouco de mim, um pouco
de tempo e até de trabalho também.
Mas, recebi muito mais!
Recebi calor humano, carinho e amor
de pessoas que talvez, sem computador,
nem imaginasse existir.
Por força do hábito,
os chamo de amigos virtuais.
Virtuais? Que nada!
São tão reais quanto eu...
Ah! ... Quem me dera que o mundo
aprendesse essa lição, aprender a gostar
sem julgar, sem buscar
factores externos ao amor e à compreensão.
Obrigada por vocês existirem!
Obrigada por serem
simplesmente quem são!
desejo a continuação de um bom fim de semana beijos.

rosineiartes disse...

Menina vc é uma artista mesmo!!!!!
Ficou perfeito!!!!
Deixei um premiio pra vc no meu blog passa la pra pegar pois vc merece viu?
Beijos.
Rosineia

Lurdes Silva disse...

Olá, passa no meu blog, tem lá uma brincadeira para fazer, bjos, bom domingo

Giovanna disse...

Olá!!!
muit lindo!!!Adorei!!!
Bjos!!!!

milady disse...

Oh! Nélia, qué maravilla!!! 150 hilos???? Está hermosos, de verdad... qué trabajo más grande, mi niña!!! uf!pero, mira: mereció la pena, eh? porque parece una foto... lo tuve que aumentar con lupa para ver que era bordado... Felicidades y parabens... Muoitos beijos!

Daise angela Santos armindo Paula disse...

Ei Nélia ficou perfeito o trabalho parece mais a foto do que ponto cruz que dom!!abraços Daise

DIANA CROCHÊ disse...

Oi querida ki sucesso esse quadro em ponto de cruz gostaria ki vc postasse uma fotinha mais de perto pra ver melhor os detalhes ..mas ficou maravilhoso igualzinho a foto verdadeira..demais parabéns ..olha quer brincar tem um desafio pra vc no meu blog ..participe queremos ver sua opnião ..bjim

Arte e croche disse...

Uau! Que obra de arte! O meu sonho é ter paciencia pra começar e terminar um trabalho como esse!
beijos
Maja

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Nélia,
Minha querida este quadro tem um valor incalculável, pelo sentimento , carinho e grande beleza do teu trabalho, muitos parabens!
Um grande beijinho para ti e boa semana
Maria Lemos

Nélia Botelho disse...

Diana
Se fizer um clic em cima da foto ela fica ampliada e assim pode confirmar mesmo que é ponto de cruz.
Aliás todas as fotos do blog podem ser ampliadas. Para isso faça apenas um clic em cima.
bjs
Nélia

Anônimo disse...

Nélia
Oi menina!...fiquei na dúvida, mas depois confirmei!...ponto de cruz...que maravilha!
Kisses
Luz

Edilene Ruth disse...

Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
pois boas lembraças, são marcantes,eo que é
marcante nnca se esquece!Uma grande amizade
mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!
Vinícius de Moraes
Tenha uma ótima semana, beijo Edilene.

Anônimo disse...

Nelita!
O meu neto está lindo na fotografia, mas a reprodução em ponto de cruz feita pela mãe está perfeita.
Abençoadas mãos que tão lindo trabalho fizeram.
Um beijinho da avó que se comoveu com a obra!
M.C.

Nilda Biagio disse...

Olá Nélia
Já enviei a foto do meu casaquinho...vc recebeu?
Boa semana!
Bj
Nilda

Eunice Martins♥ disse...

oi amiga desejo-lhe uma semana maravilhosa com muita saúde e felicidades beijos.

Anônimo disse...

Nélia,
NAsceu a Giovana!!!!! Nasceu hoje, às 6h30, pensado 2,7 Kg.
Estou MUITO feliz!!! Todos passam bem.
Beijos
Debora

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Olá amiga!! Passei por aqui pra lhe desejar uma ótima semana!! Passa no meu blog, tem novidades!! Grande beijo!!

disse...

Olá, Nélia.
Uma perfeição ficou esse quadro.
Tb gostei muito do PAP do lencinho de cabeça.
Tenha uma ótima e maravilhosa semana.
Bj.
Dô.

disse...

Olá, Nélia.
Uma perfeição ficou esse quadro.
Tb gostei muito do PAP do lencinho de cabeça.
Tenha uma ótima e maravilhosa semana.
Bj.
Dô.

zarita martins disse...

Olá Nélia
Já lhe mandei a foto do casaco(acho que até foi em dobro,às vezes atrapalho-me com estas coisas).Não ficou como eu queria,não gostei da lã.
Desejo que tenha uma linda semana.
Bjinhos

Miva disse...

OI NELIA
BOA SEMANA
UMA OBRA DE ARTE FEITA COM MUITO CARINHO, PARABENS!!!
BJS
MIVA

Anônimo disse...

Nélia
O ponto de cruz permite fazer trabalhos muito reais.Leva muito tempo mas vale a pena.

kathleen.o.a.p disse...

OLÁ!!!adorei muito o blog e muito iteressante.Para iniciante como eu insentiva e achei muito legal

Tia Glória disse...

que maravilha, valeu a pena o esforço

Unknown disse...

Oi Nélia,
descobri o seu blog pesquisando na internet... você tem belos trabalhos artesanais!!!
não sei como você faz para vender suas peças mais gostaria de está vendendo para você... tenho peças em RICHELIEU...
qualquer interesse me manda um e-mail

flavio130683@yahoo.com.br

Isaura disse...

Ficou uma perfeição, parabéns, está lindo.

Anônimo disse...

Nélia
Estou passando e parei para admirar este quadro.
Nem queria acreditar que era ponto de cruz!Grande dedicação à arte do bordado!

DIANA CROCHÊ disse...

Oi querida agora sim deu pra ver direitinho ...E MEU DEUS QUANTA CORAGEM DE COMEÇAR ALGO ASSIM ..mas valeu a pena tá lindo MIL PARABÉNS FICOU perfeito..até deixei um premio pra vc lá no meu blog pega lá tá bom bjim!!

Vanessa disse...

Ola amiga pasei aqui para conhecer o seu cantinho e achei muito lindas as coisas que vc faz, Parabéns e aproveito para lhe desejar uma ótima semana,
Vanessa

Anônimo disse...

Nélia
O seu quadro está lindo!
Sabe onde me poderão fazer também um esquema de uma foto?
Já encontrei alguns programas, mas como tem poucas cores, suponho que não dará um bordado tão realista como este.
Obrigada
Maria João

Voz do meu Coração disse...

Muitos parabéns Nélia, o seu quadro está muito lindo e o seu blog também. Me fez relembrar o meu tempo de jovem em que eu fazia essas coisas. Obrigada pela sua visita pelo meu blog de fotos e se quizer venha ler os meus poemas.
Dora Coimbra
http://coimbra.romandie.com
http://molelos.romandie.com

sheila disse...

Olá passei p fazer uma visitinha e dizer q amei teu blog...parabens!!!
bjim

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Para ser amado ♥
e para ser querido,♥
basta ser amado,♥
basta ser AMIGO. ♥
Uma Semaninha Brilhante para vc.
Bjinho no ♥.
Aninha.

Nélia, vim pedir tua ajuda...Socorrooooo!!!
Minha Linda, estou fazendo o casaquinho do seu PAP, mas estou vendo que ele estar ficando muito pequenininho, que faço???
Estou trabalhando com a lã da Círculo amore baby 40 gm.
Tô ficandotristinha por que ele ta ficando pequeneninho.
Me ajude, amiga, rsrsrs.
Bjinhos e desculpe te encomodar.

terezinha disse...

OLA POR ACASO GOSTO DE VISITAR SAYTES DE CROCHE E VI SEU NUNCA VI NINGUEM BORDAR FOTOS ACHEI O MAXIMO VC TA DE PARABENS MULHER VOU GRAVAR SEU SAYTE NOS MEUS FAVORITOS E MAIS UMA VEZ PARABENS EU TBM FAÇO CROCHE E BORDO MAS MUITO POUCO BORDADO SOU MAIS FAZER O CROCHE SE VC QUIZER ESCREVER PARA MIM VOU ADORAR . UM BEIJO DA SUA AMIGA TEREZINHA DE SAÕ PAULO CAPITAL

Doramsantos.blogs.sapo.pt disse...

Ola***vim conhecer o teu blog e gostei mt das tuas obras, sao lindas, o quadro do teu mno esta lindo, parece mm uma foto... continuaçao de bons trabalhos,
bjs,Dora Santos

Nélia Botelho disse...

Terezinha!
Obrigada pela sua visita e comentário.
Como não deixou endereço, não lhe posso escrever...
Fico a aguardar
Nélia

Nélia Botelho disse...

À Maria João

À Esmeralda

A revista "ArteIdeias" tem uma página com a indicação que pretendem.O endereço que vem é : Eternas Recordações - Apartado 122 - 2669-909 - Malveira - Portugal.
No site da Serranofil há um programa de computador para fazer o esquema, mas não conheço como funciona.
bjs
Nélia

Giovana Guerdão disse...

Nélia seu blog é lindo,adorei este violino que depois de pronto o trabalho vai ficar maravilhoso.Por favor tem como vc me mandar o grafico? monaliza_974@hotmail.com.br ou gguerdao@gmail.com

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Obrigada pela ajudinha, vou desmanchar os dois, rsrsrs.
Eu vou conseguir!!!
Assim q ficar pronto venho aqui para fazer parte do Chuva de Estrelas.
Magnífico o seu trabalho!!!
Parabéns!!!
Receba meu abracinho bem apertadinho e meu beijinho bem quentinho em ♥.

Aninha.

Estela disse...

Hola Nélia, que belleza ese cuadro de tu hijo que has bordado, parece pintado!!!Felicitaciones
Me gustó la Historia del punto cruz y los consejos (dicas)
Demás está decirte que todo lo que hay en tu blog es muy disfrutable.
Hasta prontito
Besos

Unknown disse...

Nelia,
obrigada pela visita, amei conhecer um pouco da história do ponto cruz. Te desejo um ótimo fim de semana, um feirado tranqüilo e muita paz!
Bjs

Anônimo disse...

Ponto de cruz!...lindo e perfeito!

Anônimo disse...

Lindo!
Parabéns pelo grandioso trabalhho!

Anônimo disse...

Beautiful!!!!!

Bonecas da Filó disse...

Fanstásticooooo!!Lindoo!beijinhos

Anônimo disse...

Lindo é pouco!
Santas mãos que fizeram tal obra de arte!
Parabéns!

Anônimo disse...

Bom dia!
Maravilha!Nem queria acreditar que é um bordado!

Anônimo disse...

Era muito lindinho esse meu afilhado...agora cresceu...e está maior do que eu! trabalhos muito bonito.

Beijinhos
Tânia

Anônimo disse...

Olá amiga!
Só vendo do que o ponto de cruz é capaz!!!!!
Fantástico!!!

Anônimo disse...

Lindo! e o bébé é um fofo!!!!!

Anônimo disse...

Nélia
Acabei de ver o violino...mas este está espectacular!!!!!

Guida disse...

Olá!! Fiquei horas a olhar e me encantar com seus trabalhos. A- do - rei!!!!! Se puder, poderia dar dicas como fazer em ponto cruz, a partir de uma foto. Quero fazer da minha netinha Bárbara. Bjssssssssss

Guida

Anônimo disse...

PARABENS!!!
Ficou maravilhoso o trabalho com a foto do seu bebe(já crescido)rsrsrs
Estou conhecendo o seu blog hoje,e estou encantada.
Obrigada por partilhar da sua arte,e principalmente...dos PAP(vou fazer tudooo).
Deus te abençoe e guarde,juntamente com os seus.
Beijinhos!!(Rita Viana)

Aldora disse...

Que paciência admiro muito seu trabalho que sei quanto é moroso este trabalho mas valeu o resultado. Eu o mais complicado que fiz foi um quadro de Natal com um pai Natal e uma mãe Natal num burro demorou também muito tempo com trabalhos pelo meio mas nada que se compare com este seu.
o Menino era uma criança muito linda.
Beijinhos
Aldora