Pesquisa no Magia do Crochet

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Malas/bolsas em crochet, dois modelos, estilos diferentes

Mala/ bolsa colorida e parecida com uma já postada há dias, mas agora em versão maior e com alça de madeira.
O modelo base é como se recordam a "mala elegance" (ver o pap na coluna da direita). Aqui trabalhei com 2 fios Petra nº5 da DMC

Outro estilo diferente para esta mala tipo baú. Feita apenas em tiras de ponto baixo.
Cada tira numa cor matizada, uma volta de ponto baixo ao redor de cada uma para a união das tiras ficar mais certinha.


Em cada lado unir também uma tira para dar a folga da mala.

No topo e para fechar fazer 2 meias tiras para permitir coser o fecho zip. A mala foi forrada e na ponta do fecho um pequeno cordão de crochet a terminar numa flor para facilitar a abertura.
As alças também foram feitas em crochet, ponto baixo, e usando para cada volta uma cor diferente.Utilizei o fio Regata da R4 e agulha 3mm.


E, para descansar dos crochets, deixo um pouco do mar do norte da minha ilha, numa destas manhãs no Areal de Santa Bárbara (S. Miguel, Açores)...local para imaginar cochets sem fim....


Uma inspiradora semana.
Um abraço
Nélia

34 comentários:

Sônia Pb disse...

lindas bolsas, Nélia e, como sempre, linda paisagem
bjs
Sônia

Gloria Beatriz disse...

QUE LINDURITAS Y MUY BELLOS COLORES COMBINASTE PARA LOS BOLSOS...
QUE MARAVILLA DE TEJIDO AMIGA!!!
QUE TENGAS UNA LINDA SEMANA AMIGA...

Teiwaz disse...

Seus sacos são bonitos, coloridos e divertidos:)
Saudades da Polónia, Christine

Violeta disse...

Son preciosos, bellos. BESOTES NËLIA.
No se si te dije mi casita. http://mirandodesdelagiralda.blogspot.com/ puedes pasar cuando quieras.

Crislaine disse...

Olá Nélia. Passei por aqui e me encantei com seus trabalhos. Parabéns! Espero sua visitinha.
Cris
http://artesdakryca.blogspot.com/

crochetdaheloisa.blogspot disse...

OI nelia
Tudo bem contigo?
Estou morando pertinho do bairro que havia te falado que foi colocnizado pelos açorianos.É tudo muito bonito e bem especial. Adorei as bolsas. Bjs Heloisa Helena

Violeta disse...

Fántastico tu hijo, hoy tuve tiempo de parar y disfrutar de su música. Nélia tú artista y tú hijo tambien. Mis felicitaciones para los dos. Saludos desde España. Violeta

Vânia Dias disse...

Oi Nélia
Parabéns suas bolsas estão lindas..fiz um post no meu blog espero que não se importe!
bjs
Vânia

toque magico disse...

LINDA PAISAGEM E LINDAS BOLSAS. BEIJOS.

Mya ideia disse...

Oi Nélia, as bolsas ficaram maravilhosas!
beijinho

Sofia disse...

Oi Nélia!

Estas malas estão mesmo lindas, adoro as duas! Parabéns pelo trabalho;)

Beijos*

Jolanda disse...

Ola Nelia,
The bags are beautiful. The firs one is my favorit.
<3 Jolanda <3

Nile e Richard disse...

Oi Nélia.
Lindas bolsas,adorei.
bjtos.Nile.

Regiane Artesanatos disse...

As bolsas são lindas, tanto o modelo quanto as cores escolhidas. Coloridas e alegres, encantam qualquer um.
Parabéns!
Bjos
Regiane / Brasil

Nélia Botelho disse...

Vânia

Só tenho a agradecer o destaque que deu à minha mala/bolsa. Fiquei muito satisfeita por ter merecido um post no seu blog :-))

bjs

Jud disse...

Olá Nélia,
adorei seu blog e adoro croche, seus trabalhos estão lindos.
Me visite no Jud-artes.
Abraços do Brazil.
Judite

Faniquito disse...

Oii, Nélia !!!

As bolsas são lindas.E eu adorei tb as combinações de cores que vc usou, super atual !!!

Beijinhos

Ana

Anônimo disse...

Muito linda a Bolsa!!!
Obrigada pela visita e tb pelo recadinho tão carinhoso!
Boa semana!!!
Beijos no coração!!!
Fica com Deus!!!
Gi

Judy disse...

Que ligar lindo!
A bolsa é maravilhosa: moderna, alegre e versátil!
Parabéns!

Um abraço forte e carinhoso,

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Que Saudade!!!
Amei a visitinha!!!
Lindas as bolsas e com um colorido maravilhoso!!!
Amei!!!
Bjinhos com muito carinho no coração.
Aninha(*.*)

★ Siméia disse...

olá Nélia!!!
"velha" amiga rsrs...suas bolsas estâo fantásticas!!que encanto...a mão coça pra fazer kkk!querida me tire uma dúvida por favor:a bolsa de tiras a gente faz as tiras e contorna tudo com pontos baixos e depois costura com agulha de mão?
gosto muito do acabamento em suas peças são perfeitos!!
um grande beijo!!

Nélia Botelho disse...

Para a Simeia

Sim minha "velha" amiga é como diz.Faz as tiras, contorna e cose à mão para ficar mais fechadinho e mais resistente.


Para quem ler a resposta.."velha" é apenas porque nos conhecemos no mundo virtual há tempos...mas somos duas jovens!Não é Simeia?
bjs

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
estas malas estão um verdadeiro encanto.
adorei,parabéns.
fica bem,jinhos***

Unknown disse...

Nélia, parabéns! lindíssima essa bolsa-mala, vale a pena ter um trabalho assim, dá mais cor a nossa vida. beijos

★ Siméia disse...

Olá nélia!!
tem um selinho pra vc com muito carinho lá no meu cantinho...espero que goste.
beijokasss!!

Rosani Zelada Rios Bau disse...

Oi Nélia, adorei as bolsas e vou fazer uma mala em tons de verde. Gostaria de saber quantos centímetros, mais ou menos, tem cada tirea de ponto baixo. Desde já agradeço.
Bjs no coração
Rosani

Esmeralda Sà disse...

Ola Nelita
Ja ca estou de volta a minha casinha (HOME SWEET HOME) e ja tinha saudades de vir fazer uma visitinha à MAGIA e ver alguns dos trabalhos que estavam a meio caminho quando da minha visita pelo teu atelier.
Adorei aquele bocado que passamos juntas ,tagarelamos,aprendi mais coisas e tirei alguma duvida.
Fiquei impressionada com a tua forma de lidar com varios trabalhos começados e dar conta de tudo, não fosse Magia o nome do blog .
Obrigada por essa bela tarde
Um grande abraço
Esmeralda

Ana Maria Breda disse...

Olá Nélia!
Adoro as tuas invenções, são simplesmente simples, mas MARAVILHOSAS!!!!!
O último saco está um ESPANTO! PARABÉNS por isso, e pelas IMAGENS!
Muitos bjinhos cheios de carinho e amizade da
Avó Ana

★ Siméia disse...

Olá Nélia!!!querida e amada amiga virtual!!!
kkkkk!!simmmm somos bem novinhas...estamos realmente na flor da idade rsrs!!pq velhice está na cabeça de quem quer ser velha né amiga?desculpe não te responder antes, mas depois que vim aqui novamente foi que a cabeçinha de melão viu sua resposta rsrs!!adorei!!!obrigada pela atenção e o carinho de sempre...
Um grande beijo amiga!!

Lúcia disse...

Olá, Nélia, que bolsa linda, parabéns; as cores estão perfeitas e o acabamento muito fino!
Quanto à paisagem que maravilha, dá até pra pensar em estar aí num domingo, olhando o horizonte, nas ondas dessas águas tão azuis...
Bjs,
Lúcia

Anônimo disse...

Gostei mto de seus trabalhos,mas gostaria de saber como se faz os paus ou pontos no ar,pois ñ consegui entende,se for possivel(cristinemaravr@hotmail.com),desde já agradeço.Bjs

sila disse...

oi por favor me apaixonei por sua bolsa mas nao consigui fazer ja tentei umas dez vezes ,nada tem como vc me da uma dica so o fundo obrigado ta beijao e parabens suas coisas sao lindas

sila disse...

oi por favor me apaixonei por sua bolsa mas nao consigui fazer ja tentei umas dez vezes ,nada tem como vc me da uma dica so o fundo obrigado ta beijao e parabens suas coisas sao lindas

sila disse...

oi por favor me apaixonei por sua bolsa mas nao consigui fazer ja tentei umas dez vezes ,nada tem como vc me da uma dica so o fundo obrigado ta beijao e parabens suas coisas sao lindas