Pesquisa no Magia do Crochet

sábado, 21 de julho de 2012

Naperons em crochet e uma nota acerca dos comentários

Minhas amigas

Naperon   com pequenas rosetas e grades, modelo  antigo, todo branquinho como era costume fazer o crochet e usando a desaparecida  linha âncora nº12.
Como agora temos outros fios estou a fazer uma nova versão, colorida  como já vos habituei com os meus crochets se será um trabalho para ir fazendo no intervalo de muitos outros que estão entre mãos.Este, foi feito pela minha mãe.



O branco acima faz parte de um conjunto de 12 que fiz para serem usados como decoração de prato  e adapatado de um modelo antigo.

O verde também para o mesmo fim fiz 14 em medidas ligeiramente diferentes para ficarem bem em variadas medidas de  pratos.

Ambos os modelos foram para decorar os pratos e as taças onde foram colocados os docinhos finos em 2 casamentos.


Este modelo em verde com um ligeiro matizado, fiz a partir do original que foi publicado numa pequena revista oferecida com a Mani di fata de Março 2012.

Se está de férias e não passa sem o crochet aqui ficam algumas ideias práticas e frescas

Bons crochets!
Abraço
Nélia

Nota:
Após algum tempo com os comentários moderados resolvi retirar a verificação das palavras para facilitar quem comenta pois, como também me acontece nos vossos blogs, por vezes é preciso fazer algumas tentativas antes que se consiga decifrar as palavras a escrever.
 No entretanto, começaram a entrar comentários anónimos deixando links que,  pelo título são logo para excluir...ora...estava a perder tempo a verificar se o anónimo seria alguém que, não tendo blog deixava o nome ou se era dos "tais"...
Conclusão...voltei a ativar temporariamente a verificação das palavras para dificultar a entrada dos "tais" com os links
Agradeço a vossa compreensão e aguardo com  muito gosto os vossos comentários.

27 comentários:

Tell disse...

Olá Nélia!
Amo esses pequenos naperons, acho que dão um ar romântico ao ambiente, mesmo que coloridos. Esse verde com certeza fará parte de minha coleção, já estou tirando amostra.
Obrigada por partilhar conosco seus lindos trabalhos.
Quanto a mim, não será uma verificação de palavras que fará com que eu deixe meus comentários, entendo perfeitamente, além de ter gosto em deixá-los.
Bjus.

Maria Filomena disse...

Nélia,
todos os crochets deste post são lindos, todavia o primeiro é o mais bonito....Fiquei fascinada....
Você poderia tirar uma fotografia bem de perto para que possamos tirar a amostra?? Se for possível, é claro!!!Desde já agradeço a possibilidade de ver tão linda peça....
Você é uma fada, de cujas mãos saem magias...realmente!!!!!


abraços de MF

Unknown disse...

Lindos, lindos!!!!
O fio faz toda diferença.
Sobre os comentários, entendo o que digitou, também estou com esse problema,tirei as palavras, coloquei, tirei novamente e agora deixei assim porque esta cada vez mais difícil, entender o que tem que digitar.
De qualquer forma eu não vou deixar de visitar você, imagina se vou deixar de dar esse colírio aos meus olhos.
Parabéns!!!

Rosane Dias disse...

Olá Nélia :)
Lindos os seus naperons!! Muito delicados, de muito bom gosto!
Eu também os adoro, tenho uma pequena coleção deles hehehe.
Parabéns pelos seus trabalhos, como sempre maravilhosos!
Beijos ;)

www.luadejulho.blogspot.com.br

Sônia Maria disse...

Nélia, como sempre seus trabalhos belíssimos!!! Mas o da sua mãe, está simplesmente maravilhoso!!!! Adoro o branco e esse fio era tudo de bom mesmo. Pena que não o encontramos mais.
Quanto aos comentários, no meu blog dei moderados e retirei a confirmação de palavras... Assim só publico os que me interessam. Jamais esses que vejo que são apenas para propagandas.
Mas uma confirmação de palavras não dificulta tanto assim... Beijos pra você e Matilde

Crissi disse...

Oh Nélia, sehr schöne Arbeiten!
♥Crissi♥

zenuwpees disse...

Les naperon sonts très beau felicitation

Anônimo disse...

Hola Nélia qué decir de tus trabajos hermosos siempre todo hilo que pasa por tus manos se convierte en una maravilla!!, en cuanto a los comentários encuentro que la idea de Sônia Maria es muy buena moderarlos, aunque da un poco más de trabajo
feliz domingo

Tia Zanza disse...

Gostei muito, parabéns pelos lindos trabalhos. Hoje em dia, quase não se vê esses naperons em crochê.

MARCELA disse...

Muy lindos trabajos! una finura, cariños.

Marifetane hobi disse...

Çok güzel danteller eline sağlık arkadaş sevgiler.

Ideias com Linhas disse...

adoro os naperons, sobretudo os brancos. são lindissimos!

Rosina disse...

Olá Nélia,

Querida, seus trabalhos são lindos.

bjs.
Rosina

Bob Bushell disse...

Those doilies are fantastic, thanks Nelia.

☼ Carolina ☼ disse...

hola!!
gracias por visitarme!
adoro los tapetes a crochet!

Celestina Marie disse...

Hola my friend,
Your work is gorgeous. I just love the doilies and the little pink shoes are darling. You are so talented and create the best designs.
Have a wonderful day.
Hugs, Celestina Marie

Artesanato By Michele disse...

Oi Nélia, que lindos trabalhos!!! Estes naperons estão lindos e muito delicados!!!
Abraços

Linda disse...

Olá Nélia!
Adorei os paninhos de renda são lindissimos.
Eu também recebo desses comentários, no inicio aborrecia-me muito com isso... agora, já não ligo só carrego no eliminar e lá vão eles embora, isto é de quem não tem o que fazer.
Beijinhos
Linda

AGARSA disse...

¡Qué bellezas!, ¿porque no me quedan así?, je, je...(será porque no tejo tan bien), jo, jo....
Lindísimo día
¡miauuu!

Carla Pereira disse...

Olá Nélia,

Espero que esteja tudo bem aí pelos Açores, lindo paraíso que ainda não tive o prazer de visitar, mas que está certamente nos meus planos.
Os naperons são simplesmente maravilhosos.
Beijinhos do continente.
Carla Pereira

Patty Seibt disse...

Olá Nelia


Seus trabalhos estão maravilhosos, como sempre muito prefeitos em sua execução e acabamento.

bjs
Patty

Patty Seibt disse...

Olá Nelia

Perfeitos e lindos como tudo o que voce faz, parabens!!!


bjs
Patty

Faniquito disse...

Oii, Nélia.

Q lindos trabalhos. A toalha feita pela srasua mãe é de uma beleza ímpar, amo croche assim:antiguinho e branco.

Mas tenho lá minhas fases de coloridos tb....sabe o q mais, amo croche e de qualquer cor.hehehe

Pois é, à respeito dos coments ,tem essas situações chatas mesmo.Eu sempre moderei os meus pois não gosto de alguns anúncios impublicáveis q aparecem por aqui e sempre em ingles, ô gente sem noção q tem por aí.

Bom findi

Beijinhos

Ana

Anônimo disse...

Oi Nélia que bom receber sua visita...
Adorei as boas energias que me mandou.
E amei de paixão seus trabalhos em crochet. Muitissimo delicados e de bom gosto.
Este sapatinho rosa está um mimo de verdade...
Grande beijo

Canela
Ü

Anônimo disse...

Visito muito este blog,mas nem sempre faço comentários,pois seriam idênticos"maravilhosos,mãos de fada e uma querida por estar sempre pronta a ajudar,a quem o solicita(falo por mim).Obrigada por partilhares, amiga os teus tesouros e por seres assim AMIGA pronta a ajudar.
Bjs GRaça

Telita disse...

São lindos.

EmCantos disse...

Parabéns, Nelia!
Fico muito encantada com a disposição de pessoa como voce que usam seu tempo mostrando trabalhos encantadores.
Muito agradecida!